Condomínios inteligentes: conectividade e segurança
2022-04-26
Cada vez mais as pessoas buscam por empreendimentos que ofereçam infraestrutura moderna e inteligente com sistemas de monitoramento e segurança eficientes, além de facilidades e confiabilidade na transmissão de dados.
Para um condomínio ser inteligente não basta apenas a implantação de tecnologias. Elas precisam estar integradas umas às outras em uma rede de fibra óptica desenhada especialmente para promover a variedade de serviços garantindo conectividade, segurança e melhor desempenho dentro de uma mesma estrutura tecnológica.
Um projeto executivo eficiente, desenvolvido por uma empresa especializada, garante investimento otimizado, evitando a implantação de sistemas e plataformas diferentes, reduzindo custos e minimizando problemas de gestão causados por vários sistemas.
Com uma única rede o condomínio ganha eficiência ao dispor de recursos e serviços integrados como controle de portaria, telefone, sistema de segurança via câmeras com detecção de movimento e intrusão, internet de alta velocidade, alarmes, sensores e outros dispositivos.
Como tornar um condomínio inteligente?
O melhor momento para a garantir que um condomínio se torne inteligente é na fase de sua concepção, quando ainda estão sendo definidas as áreas comuns, as torres ou residências.
Ao lado da equipe de engenharia da empresa responsável pelo empreendimento, é possível definir o cabeamento e a estrutura necessária, garantindo sua execução durante a obra e evitando que espaços sejam refeitos para a instalação posterior da rede de fibra óptica.
A FORP possui equipes especializadas em projetos e na execução de redes lógicas para condomínio de qualquer porte.
Leia também:
4 passos para aumentar a eficácia dos sistemas de segurança de condomínios
Condomínios como ter um controle de acesso eficaz?
Desvendando Mitos sobre câmeras de segurança