FORP - be connected, be safe
Vigilância colaborativa auxiliando na segurança

Vigilância colaborativa auxiliando na segurança

2023-11-01

Os índices de criminalidade sobem a cada dia, e a sensação de insegurança se torna rotina para as pessoas, dessa forma as tecnologias da área de segurança eletrônica têm evoluído significativamente, e visando aumentar a segurança surgem novos meios de utilização dessas tecnologias constantemente.

A Vigilância Colaborativa é uma dessas formas de utilização dos dispositivos de segurança eletrônica, hoje viemos te contar como essa solução funciona e os seus impactos.

Ela se trata de uma conexão entre câmeras de segurança de uma determinada área, essa tecnologia possibilita a unificação de informações é ideal para bairros comerciais, condomínios e até mesmo bairros residenciais, as imagens captadas ficam armazenadas em nuvem possibilitando o acesso para averiguação de incidentes e crimes, é uma ótima forma de aumentar a segurança do espaço sem elevar muito os custos.

Claramente a implantação dessa solução não é tão simples como parece, olhando para essa tecnologia de uma forma técnica é necessário que seja utilizado equipamentos próprios para essa finalidade e que todos os dispositivos interligados sejam similares, para que atuem em conjunto.
É indispensável que se tenha um projeto personalizado para implantar essa solução, falando de forma superficial o projeto deve  direcionar o posicionamento estratégico das câmeras de segurança, analisar se a iluminação está adequada e outros detalhes que são fundamentais.

Por fim a Vigilância Colaborativa trás resultados inquestionáveis, podemos citar redução de custos, redução de incidentes e crimes, arquivo de informações importantes que podem auxiliar na resolução de incidentes, praticidade entre outros.

 

A FORP é especialista em segurança eletrônica, e implantamos a solução de Vigilância Colaborativa. Fale com um de nossos consultores!

Leia também: 
Benefícios do sistema de videomonitoramento 
Câmeras de Vigilância: como escolher o sistema ideal para sua empresa? 
4 Passos para aumentar a eficacia dos sistemas de segurança dos condomínios